Primavera e expectativas para o início da safra 2021/2022

O mês de setembro marca o início da primavera no hemisfério sul. A estação de temperaturas amenas e maior umidade do ar é uma das mais esperadas pelo setor agrícola.

O período é fundamental para a plantação, principalmente, porque representa um aumento na quantidade de chuvas. Entretanto, embora as expectativas pluviométricas para esta safra sejam melhores, se comparadas aos índices de chuva de 2020, a projeção ainda é de pouca água para algumas regiões do Brasil.

De acordo com dados apresentados em agosto pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o momento ainda é de recuperação. Assim, em relação à safra de grãos (arroz, soja, milho, algodão e feijão) a produção esperada gira em torno de 289,6 milhões de toneladas.

Ainda conforme a Conab, entre os grãos mencionados, a expectativa é de aumento significativo nas safras de arroz e algodão.

Com a entrada da nova estação, para pequenos, médios e grandes produtores é hora de colocar a mão na terra e atentar para o calendário agrícola.

Na região sul, os meses de outubro, novembro e dezembro são ideais para o plantio de milho, banana, mandioca, feijão, amendoim, arroz, soja, maçã e cítricos.

A Serra Diesel é a parceria ideal para garantir a qualidade da plantação. Com o nosso serviço de entrega a domicílio, você recebe Óleo Diesel para abastecer o tanque dos caminhões e equipamentos agrícolas, com atendimento diferenciado e horários agendados. Além disso, a Serra Diesel também dispõe do o aditivo ARLA 32 para os maquinários que já contam com esse sistema de redução da emissão de poluentes.

Conte também com nosso serviço de tanques em comodato, e garanta o abastecimento regular da sua frota, aliado a manutenções preventivas e corretivas de todos os equipamentos de abastecimento da sua fazenda ou agroindústria.

Conte com a gente.

A Serra Diesel oferece solução completa em Óleo Diesel e Arla 32 a domicílio no RS e SC. Atendimento diferenciado e logística eficiente.

No Rio Grande do Sul, ligue (54) 3287.1801.
Em Santa Catarina, ligue (48) 3521.1802.